segunda-feira, 28 de junho de 2010
Historia
Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo fictício de Meyer. Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle. Nos livros, Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.
Saga Crepúsculo
http://receitadosucesso.com/2008/12/01/tudo-sobre-o-filme-crepusculo/
Rob hoje em Los Angeles
Fãs da saga Crepúsculo estão acampados à espera da estreia do filme Eclipse
Labirinto de Milho 'Twilight'/Crepúsculo
Jason Wu quer Kristen como modelo
Robert de Barbar. :O
Kristen Stewart: " O Twitter ferrou com a minha vida"
Taylor Lautner tem vergonha de seus músculos
Crepúsculo versus Harry Potter
Dois dos grandes fênomenos do cinema na atualidade, que arrastam uma legião de fãs de diversos níveis são as franquias de Harry Potter e Crepúsculo (Twilight). Numa visão mais superficial deste duelo de titãs podemos dizer que Harry Potter tem os melhores números, entretanto, Crepúsculo granha no quesito sensualidade e histeria pelos atores do elenco.
Quem acompanha as premiers de ambos os filmes sabe que o alvoroço é imenso. Do lado do filme do bruxinho é algo mais contido, afinal os fãs já vem crescendo junto com o elenco. Agora, quando surge a turminha de Crepúsculo, principalmente se tratanto do Robert Pattinson a legião de meninas enlouquecidas surge sempre disposta a arrancar o rapaz em pedaços, a gritaria então é ensudersedora.
“Se as meninas acharem um cara baixo e nerd um símbolo sexual, então eu sou um símbolo sexual” disse Daniel Radclife em uma entrevista. Ele ainda comentou sobre o Robert Pattinson: “Ele sim é um símbolo sexual, ele é um cara realmente sexy. Ele tem altura!“. Cada vez mais eu começo a duvidar da masculinidade do nosso Bruxinho.
Mas não estou aqui para analisar nada de forma tão subjetiva, afinal confesso que meu apreço maior é pela saga do Bruxinho e não a do Vampiro. Vamos falar um pouco de números e também algumas curiosidade.
http://www.porraman.com/2009/09/crepusculo-versus-harry-potter-quem-leva-a-melhor/
Kris, seu blog está fantástico. Amei.
ResponderExcluirO problema é que foge dos objetivos da aula, tente postar alguma coisa sobre a história do cinema e sua evolução, aí sim ele se tornará pedagógico.
Muito bom, adorei.
Obrigado vou tenta fazer isso...
ResponderExcluirbjO ♥